Viña não joga mais pelo Nacional e é homenageado antes de ir ao Verdão
MatériaMais Notícias
da bet sport: Diferentemente do previsto, Matías Viña não jogará neste sábado sua despedida do Nacional (URU). O lateral-esquerdo cogitava disputar a Supercopa Uruguaia, contra o Liverpool, mas ficou fora até do banco. Ele foi ao estádio para ser homenageado e disse que viaja no começo da próxima semana ao Brasil depois de acertar por cinco anos com o Palmeiras.
Eleito o melhor jogador do último campeonato uruguaio, ele foi ovacionado pela torcida do Nacional nesta noite. Formado nas categorias de base do clube, Viña teve 50% de seus direitos econômicos vendidos ao Verdão por 3,5 milhões de euros (R$ 16,6 milhões), pagos em três parcelas.
– Tinha a possibilidade de jogar (neste sábado), eu obviamente disse que sim, mas com o acerto (com o Palmeiras) não pude. Este é um passo que preciso dar para seguir crescendo – falou Viña, de acordo com Referi, veículo de comunicação uruguaio.
Disputado também pelo Milan, o reforço explicou por que escolheu jogar no Brasil. Figura recorrente em convocações da seleção uruguaia, ele acertou até o fim de 2024 com o Verdão.
– Eu me guiei pela questão de ritmo e continuidade, e vou para um país que tem apresentado muitos laterais de nível mundial e que vai me ajudar a crescer – acrescentou o jogador, primeira contratação alviverde de 2020.
continua após a publicidadeRelacionadasPalmeirasPalmeiras faz último treino antes de visitar Red Bull Bragantino; veja timePalmeiras01/02/2020PalmeirasViagem ‘silenciosa’ ao Uruguai, briga com o Milan e longa análise no mercado: como o Verdão trouxe ViñaPalmeiras31/01/2020PalmeirasChegada de Viña ‘obriga’ Palmeiras a rever elenco e um lateral deve sairPalmeiras31/01/2020
da bwin: 👌🇺🇾 Cruzou, é gol! As 2⃣ assistências de Matías Viña para gols do @Nacional na #Libertadores 2019.
👀🐷 Olho nas jogadas do reforço do @Palmeiras contra @Atletico e @ZamoraFutbolC.
🇧🇷🏆 O #Palmeiras estreia em 4⃣ de março, contra o @catigreoficial, na Argentina. É o Grupo B. pic.twitter.com/p1a8lkYABO
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) February 1, 2020