Champions: ingleses decepcionam na primeira rodada. CR7 supera Messi
MatériaMais Notícias
da realsbet: Sem nenhum representante no top-8 da última Liga dos Campeões da Europa, a Inglaterra começa muito mal a Champions de 2015-2016. Mesmo com elencos fortes e badalados, Manchester City, Manchester United e Arsenal largaram na competição com derrotas. Só o Chelsea conseguiu salvar a honra dos súditos da rainha.
continua após a publicidade
da leao: Clube que mais gastou na última janela de contratações (204,3 milhões de euros – R$ 884,1 milhões), o Manchester City foi a maior decepção. Em casa, mesmo com a ajuda da arbitragem, os Citizens forma batidos pela Juventus por 2 a 1, configurando o primeiro fracasso de um time que sonha em ultrapassar as oitavas de final da Champions.
O Manchester United teve o mesmo destino do rival e perdeu para o PSV por 2 a 1, de virada. Mas jogou fora de casa, não teve a mesma complacência da arbitragem e perdeu o lateral-esquerdo Shaw.
continua após a publicidade
O Arsenal também mostrou que vai dar muita dor de cabeça ao torcedor ao ser derrotado pelo modesto Dinamo Zagreb por 2 a 1, na capital croata.
O Chelsea, que vinha caindo pelas tabelas coma 17ª colocação no Inglês, foi o único a vencer. E com autoridade. Em Stamford Bridge, os Blues mandaram o Maccabi Tel Aviv a Israel com uma goleada de 4 a 0 na bagagem.
continua após a publicidade
CRISTIANO RONALDO X MESSI
Mal começou a Liga dos Campeões da Europa, e o duelo entre os dois melhores jogadores do mundo nos últimos sete anos começou a todo vapor. Ambos começaram a Champions com 77 gols, no topo da artilharia de todos os tempos. Com três tentos na goleada do Real Madrid sobre o Shakhtar, o gajo foi para 80 e ficou absoluto com a marca pela primeira vez neste “gato e rato” protagonizado pelos dois monstros do futebol atual.
Messi, que completava o centésimo jogo da Champions, enfrentou um rival bem mais difícil e não conseguiu superar a Roma no empate em 1 a 1, no Estádio Olímpico. O Barcelona não teve a mesma sorte do arquirrival.
BRASILEIROS BRILHAM
A Liga dos Campeões conta com 66 brasileiros. Na primeira rodada, cinco deles brilharam (dois naturalizados): Hulk (Zenit), Oscar (Chelsea), Willian (Chelsea), o “espanhol” Diego Costa (Chelsea) e o “chileno” Junior Fernandes. Entre o atacante do time russo mostrou que está em grande fase e marcou dois belos gols no triunfo do Zenit sobre o Valencia por 3 a 2, fora de casa.