Federer domina saque de Karlovic e faz sua 10ª final em Halle
MatériaMais Notícias
da bet vitoria: O suíço Roger Federer deu mais um largo passo em busca do octacampeonato no ATP de Halle, neste sábado, ao vencer o gigante croata Ivo Karlovic em uma partida bastante disputada de dois tie-breaks, com parciais de 7/6 (3) 7/6 (4), em 1h28 de duração.
continua após a publicidade
da supremo: Detentor de 14 títulos na grama, sendo 7 em Wimbledon e 7 em Halle, Roger Federer busca seu 8º título na grama alemã e o 15º na superfície ao atingir sua final de número 130 na carreira, tendo conquistado 85 títulos. O suíço conquistou o torneio alemão nos anos de 2003, 2004, 2005, 2006, 2008, 2013 e 2014.
Karlovic havia batido o recorde de maior número de aces em uma partida nas quartas de final, contra Tomas Berdych, ao disparar 47 aces. Hoje a coisa não foi diferente. Sacando muito forte, o início de jogo foi bem tranquilo para o croata, que manteve seus saques sem problemas. Já Federer teve que lutar para confirmar seu saque no quinto e no nono game da primeira parcial. Com tudo empatado, sem ninguém ter tido sequer uma chance de quebra, a parcial foi para a definição no tie-break, onde o jogo de fundo e as devoluções do suíço se sobressaíram e a dupla falta no 3/6 do croata lhe deu a vitória por 7/3.
continua após a publicidade
O segundo set foi igualmente parelho. Karlovic chegou a abrir 0/30 no quinto game, quando Federer sacava, mas não conseguiu se aproveitar da vantagem. No entanto foi o suíço que teve o único break point da parcial, sem sucesso em aproveitar, e mais uma vez o set foi definido no tie-break. Karlovic jogou uma bola para fora no logo no quarto ponto, cedendo um mini-break, mas se recuperou em seguida com uma bola funda no backhand de Federer. No entanto, o segundo mini-break cedido foi fatal, permitindo que o suíço abrisse 5/4 e ele, por sua vez, confirmou seu favoritismo e liquidou a parcial em 7/4.
Na final, neste domingo, Federer terá pela frente o italiano Andreas Seppi, seu algoz no Australian Open deste ano, que contou com a desistência do japonês Kei Nishikori.
continua após a publicidade