Corinthians precisa de três pontos em dois jogos para avançar ao mata-mata da Libertadores
MatériaMais Notícias
da cassino: Um jogo sempre pode ser visto através da ótica do copo meio cheio ou meio vazio. Para os mais otimistas, o empate sem gols do Corinthians contra o Deportivo Cali na quarta rodada da Libertadores foi valioso por manter a equipe na ponta do Grupo E. Outros pensam que o Timão deixou de somar dois pontos fora de casa e poderia encaminhar a vaga ao mata-mata.
continua após a publicidadeRelacionadasCorinthiansVítor Pereira explica ausência de dupla no time titular do Corinthians contra o CaliCorinthians05/05/2022CorinthiansCássio defende 22º pênalti pelo Corinthians e encosta em Ronaldo por recordeCorinthians05/05/2022CorinthiansJô agradece confiança de Vítor Pereira para retomar forma no Corinthians: ‘Continuar com a cabeça boa’Corinthians05/05/2022
da pinnacle: > GALERIA – Cássio herói e Fabio Santos vilão no empate do Timão contra o Cali; veja notas
No outro confronto do grupo, o Boca Juniors superou o Always Ready na altitude de La Paz por 1 a 0, com pênalti duvidoso convertido por Eduardo Salvio no primeiro tempo.
GRUPO E DA LIBERTADORES APÓS A4ª RODADA
1º – Corinthians – 7 pontos
2º – Boca Juniors – 6 pontos
3º – Deportivo Cali – 5 pontos
4º – Always Ready – 4 pontos
Os resultados da rodada deixaram o grupo ainda mais embolado. Quem vive situação mais confortável é o clube brasileiro, que precisa de três pontos nas próximas duas partidas para garantir o passaporte às oitavas de final do torneio.
Os comandados de Vítor Pereira podem se dar ao luxo de perder para o Boca Juniors na Bombonera, no próximo dia 17 de maio. Isso porque, caso os Xeneizes vençam seus próximos dois compromissos, chegariam a 12 pontos, limitando o Cali a no máximo oito pontos.
> TABELA – Confira a tabela e simule os jogos do Timão na Libertadores
Nesse hipotético cenário, bastaria ao Timão derrotar o Always Ready na rodada final, diante de sua torcida na Neo Química Arena, para conseguir a classificação ao mata-mata.
Existe também a possibilidade do Bocaganhar apenas um de seus jogos, chegando a nove pontos. Neste caso, o Deportivo Cali pode ir a 11 pontos e se classificaria junto com o time do Parque São Jorge, considerando que o Corinthians faça o dever de casa e supere os bolivianos.
JOGOS RESTANTES DOS TIMES NO GRUPO E DA LIBERTADORES
5ª rodada
17/05 – 21h30 – Boca Juniors x Corinthians – La Bombonera
19/05 – 23h – Deportivo Cali x Always Ready -Colosso de Palmaseca
6ª rodada
26/05 – 21h – Boca Juniors x Deportivo Cali – La Bombonera
26/05 – 21h – Corinthians x Always Ready – Neo Química Arena