2.800 ingressos falsos foram encontrados com torcedores do Liverpool na final da Champions
MatériaMais Notícias
da winzada777: Funcionários do Stade de France encontraram mais de 2,800 ingressos falsos de torcedores do Liverpool na final da Champions, no último sábado, que teve atraso devido a problemas com a entrada de público no lado de fora do estádio. Segundo a AFP, o número foi confirmado por autoridades do local do jogo e pela própria UEFA em reunião com o governo francês, nesta segunda.
continua após a publicidadeRelacionadasFutebol InternacionalPolônia x País de Gales: Saiba onde assistir e escalações do jogo pela Nations LeagueFutebol Internacional31/05/2022Futebol InternacionalJorge Jesus acerta com o Fenerbahçe e receberá salário milionário na TurquiaFutebol Internacional31/05/2022Fora de CampoZidane aparece segurando neta recém nascida no colo pela primeira vezFora de Campo31/05/2022
da brdice:
O ministro do Interior francês, Gérald Darmanin, afirmou na segunda-feira que 30.000 a 40.000 torcedores do Liverpool compareceram ao jogo sem ingressos ou com falsificações. Ele falou de “fraude maciça, em escala industrial e organizada com bilhetes falsos”.
Ainda segundo a AFP, um relatório que foi enviado a autoridades francesas indicava que 50 mil chegaram a Paris sem meios legais de entrar no jogo.
O Liverpool exigiu um pedido de desculpas pelos comentários de Darmanin. O executivo-chefe, Billy Hogan, confirmou que o clube está investigando a possibilidade de ação legal e o presidente, Tom Werner, escreveu a Darmanin:
– Seus comentários foram irresponsáveis, pouco profissionais e totalmente desrespeitosos com os milhares de torcedores prejudicados física e emocionalmente.
+Marcelo vai comprar clube? Veja quem está a caminho de virar SAF no Brasil
A Uefa deve abrir um inquérito independente com relação aos incidentes com torcedores do Liverpool.
Richard Bouigue, vice prefeito da região onde ocorreu a principal concentração de torcedores do Liverpool – a chamada “fanzone” – escreveu ao Sindicato de Torcedores do Liverpool, pedindo desculpas pelas declarações de Darmanin e elogiou o comportamento dos 45.000 torcedores que estiveram no evento para a torcida inglesa, que contrastou com os ocorridos no Stade de France:
– Lamento as disfunções na organização do jogo e a falta de manutenção da ordem que levaram a este verdadeiro fiasco. Devemos a vocês e a nós mesmos também. vocês conseguiram tranquilizar a todos, dar vida a um bairro, animá-lo com suas músicas, seu entusiasmo e seu bom humor. Quero agradecer sinceramente por isso – escreveu.
Antes da final da Champions, muitos torcedores do Liverpool tiveram dificuldades para entrar no estádio, enquanto outros tentavam invadir sem ingresso. Durante os incidentes, alguns adeptos ingleses foram atingidos com gás de pimenta. A partida foi atrasada por mais de meia hora.